Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Implantada a Frente Parlamentar de Trânsito e Transporte





O deputado Eduíno Brito (PHS), coordenador na Assembleia Legislativa da Frente Parlamentar de Apoio ao Trânsito, propôs ontem a formação de um “gabinete de crise” para acompanhar os problemas do setor. 
Os dados, segundo ele, “são alarmantes”: De cada 10 leitos de UTI, seis são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito. Desses seis, quatro são por acidente de moto.

Entre 2013 e 2014, o número de feridos em acidentes de trânsito em Pernambuco aumentou 8,5% para os acidentes em geral e 13% para os que envolvem moto; A taxa de internação de motociclistas entre 1998 e 2012 aumentou 288,7% em Pernambuco; Seis crianças morrem por dia em acidentes de trânsito no Brasil.

71% das indenizações pagas pelo Dpvat (o seguro de trânsito) em 2013 foram para vítimas de acidentes de motocicletas; Em 2002, ocorreram em Pernambuco168 mortes por acidente de motos. Em 2012, 859, ou seja, um aumento superior a 400%. 

Ainda segundo o pronunciamento do deputado arcoverdense, que é policial rodoviário federal, no Brasil todo, acontecem cerca de 50 mil mortes por ano em acidentes de trânsito. Isso representa uma média de 135 mortes por dia. “É como se um Boeing caísse todos os dias no Brasil”.




 (Assessoria) -
 Fotos: Ivaldo Reges e arquivo pessoal

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.