Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Arcoverde : Quadrilha portal do sertão irá homenagear Gildo Moreno.

O decorador e cerimonialista Rafael Farias, lançou na noite de ontem (24), o tema e o homenageado de 2015 da Quadrilha Portal do Sertão que no seu segundo ano homenageará o sanfoneiro Gildo Moreno.

A quadrilha que mais uma vez abrirá os festejos juninos de Arcoverde, vem com o tema "A Promessa de Severino Boca Grande e a Sanfona de Ouro". Esse ano a junina contara com a participação na direção de coreografia de um dos mais premiados coreografo de quadrilhas da região Macksom Well que promete muitas inovações, e um repertório musical envolvente e contagiante.
O Homenageado:
Gildivan Moreno de Souza, nasceu em Belém de São Francisco-PE no dia 21 de dezembro de 1945. Começou a tocar sanfona com 9 anos de idade, e aos 12 anos por se revelar um imitador com muita perfeição do cantor Luiz Gonzaga “Rei do Baião” foi presenteado por seu pai com uma sanfona de 48 baixos.
Gildão, como era conhecido, foi convidado aos 15 anos pelo “Rei do Baião” que passava por sua cidade de passagem para acompanha-lo em suas andanças até o Rio de Janeiro. Fundou a sua própria banda musical conhecida como “Os Sombras”, que foi sucesso por muito tempo em toda a região pernambucana, baiana e na Paraíba. A partir daí a Banda recebeu o nome de “Super Som 3° Grau”, época em que gravou o seu primeiro compacto musical intitulado Ritmos. 
Fonte e Foto: http://www.blogfalandofrancamente.com

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.