Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Assembleia debate excesso de acidentes de moto em Pernambuco



A Frente Parlamentar de Trânsito e Transporte da Assembleia Legislativa realizou uma audiência pública ontem (28) para debater o excesso de acidentes de moto que ocorre em Pernambuco todos os dias. A proposição foi de autoria do deputado Eduíno Brito (PHS), policial rodoviário licenciado e estudioso dessa questão.

Para terem noção da gravidade do problema, segundo o parlamentar, apenas de janeiro a março deste ano o Hospital da Restauração, principal emergência do Estado, atendeu a 946 pessoas vitimadas por quedas ou colisões de moto.

A Frente é coordenada pelo deputado, que convidou para falar sobre o tema o médico João Veiga, coordenador executivo do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto. Segundo ele, cada paciente envolvido em acidente de moto removido para o Hospital da Restauração custa entre 120 mil e 190 mil reais aos cofres públicos.

A próxima iniciativa da Frente Parlamentar de Trânsito será uma audiência pública no dia 19 de maio para discutir o “Maio Amarelo”, movimento internacional pela redução de acidentes de trânsito.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.