Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Homicídios caem 100% em Sertânia; PM avalia outros municípios da área

O número de assassinatos caiu 100% no município de Sertânia, Sertão de Pernambuco. O último crime do tipo ocorreu no dia 21 de abril do ano passado, contra um homem de 51 anos no Sítio Santa Luzia. E, de 21 de abril de 2013 até a mesma data de 2014, foram registrados apenas seis homicídios. Os dados são do 3º Batalhão de Polícia Militar.

"A gente vive trabalhando para preservar a vida e, quando recebemos essa notícia, é muito bom", diz o major José Alex Bezerra, responsável pelas ações externas. O oficial afirma ser gratiticante chegar a essa marca. "Sertânia é o sétimo maior município em extensão no estado, está na divisa com a Paraíba e tem uma zona rural muito grande. Tudo isso dificulta um trabalho ostensivo da PM, mas estamos conseguindo", garante.

Para o oficial Valme Zeferino de Souza, comandante do 3º BPM, boa parte do resultado tem origem em trabalhos que complementam o de segurança. "Devemos destacar que em Sertânia foi massificado programas com filosofia de Polícia Comunitária. Policiais militares, por exemplo, vão às escolas para palestras. Também acompanhamos nossos jovens no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)", comenta.
Fonte: Do G1 Caruaru

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.