Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Professores do Estado cruzam os braços nesta quarta e quinta-feira



Com o objetivo de pressionar o Governo de Pernambuco para o cumprimento da Lei do Piso, professores vinculados à rede estadual de ensino paralisam as atividades hoje e amanhã (9).

Um projeto de lei do governo estadual, aprovado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, garante que os 13,01% de aumento anunciado pelo Ministério da Educação este ano seja aplicado apenas para profissionais com nível médio (antigo Magistério) e 0,89% a professores com licenciatura plena e menos de dez anos de serviço na rede.

O reajuste deixa de fora 45.750 professores, que não receberão aumento real. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), a medida "rasga" o Plano de Cargos e Carreira da categoria. Os sindicalistas cobram o cumprimento da Lei do Piso Salarial estendendo o reajuste a todo o conjunto dos professores e não só a uma parte da categoria.

A paralisação desta semana foi aprovada no último encontro dos professores realizado no último dia 31, em frente à Alepe. Na ocasião, a categoria também aprovou uma assembleia para ser realizada na próxima sexta-feira (10), às 15h, na quadra do Clube Português. Nessa atividade, trabalha-se com a possibilidade de decretação da greve por tempo indeterminado.
Fonte:itapuamafm

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.