Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Bombeiros vão fiscalizar os estabelecimentos para garantir a segurança



Arcoverde já conta com uma Seção do Centro de Atividades Técnicas do Sertão I – COESP, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, que será responsável pelo desempenho das atividades de vistoria e fiscalização em Arcoverde e nas cidades pertencentes a sua área de atuação: Pedra, Buíque, Custódia, Ibimirim, Manari, Inajá, Venturosa e Sertânia. 

A Seção de Atendimento do ramal Arcoverde vai funcionar na sede da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, na Rua Gumercindo Cavalcanti, Centro. Nas segundas e sextas-feiras, o atendimento vai das 8h às 12h. Nas terças, quartas e quintas, das 8h às 12h e das 14h às 16h.  

O encarregado da seção em Arcoverde, Tenente Tavares, explicou que a função do Centro é fazer vistorias de prevenção e segurança em estabelecimentos, eventos e clubes. Eles vão emitir o atestado de regularidade garantindo que aquele determinado estabelecimento está de acordo com as normas de segurança exigidas pelo Estado de Pernambuco. Os comerciantes que quiserem regularizar seu estabelecimento deve procurar o centro.

As vendas irregulares de gás de cozinha, produtos químicos, combustíveis e fogos de artifício devem ser denunciadas pela população através do telefone 3821.9007. Comerciantes que estiverem construindo são obrigados a dar início no processo de regularização na Seção do COEsp. A partir do mês de junho os bombeiros começarão a fazer vistoria para verificar os estabelecimentos e saber se têm o atestado de regularidade, que é renovado anualmente.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.