Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Arcoverde ganha novo centro educacional

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, e o reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano Ivaldo José da Silva assinaram ontem, o Termo de Cooperação Técnico-Científica, Pedagógica e Cultural. A partir de agosto, um novo espaço do IF Sertão – PE vai funcionar para pesquisar o perfil do município e região.

O passo seguinte será a instalação do Instituto oferecendo cursos variados, entre técnicos, científicos e profissionalizantes. De acordo com a prefeita Madalena Brito, numa primeira etapa o IF vai funcionar como Centro de Referência e depois, como Centro de Pesquisa.

A solenidade aconteceu no auditório da Aesa e contou com a presença do deputado Federal Fernando Filho, dos deputados estaduais: Valdemar Borges, Luciana Santos, Ângelo Ferreira e Eduíno Brito; o vice-prefeito, Wellington Araújo; vereadores de Arcoverde; além de todo o secretariado do município.

Também presente, o senador Fernando Bezerra Coelho conversou com o repórter João Ferreira falando da importância da instalação do Instituto Federal em Arcoverde. E também falou da duplicação da BR 232 até Cruzeiro do Nordeste.

Depois da solenidade, o governador e sua equipe foram conhecer o São João de Arcoverde e ficaram encantados com a animação comandada pela cantora Elba Ramalho.



 FALA EDUARDA FEITOSA – SÃO JOÃO DE ARCOVERDE


A festa continua hoje (23) nesta véspera de São João. No palco da Praça da Bandeira, os shows começam às 20h com o show da banda olindense, Academia da Berlinda. Na sequência o arcoverdense Lirinha, sobe ao palco com show esperado pelos fãs de toda a região, a partir das 22h.

Alceu Valença entra em seguida, à 0h e logo depois tem a apresentação da Quadrilha Junina Portal do Sertão. Fechando a noite, o forrozeiro Jorge de Altinho se apresenta, a partir das 2h da madrugada.

No polo do Alto do Cruzeiro, os shows começam às 15h. Estão programados shows de Duda Ferraz, Quebra Coco Aliança, Renato Sertos e Luau Forrozeiro, Cultura Urbana e Lia Morais. No polo Multimusical, a partir das 23h, tem show de Vertin Moura e os Valvulados.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.