Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Caminhada do Forró deu o pontapé inicial do São João de Arcoverde


Na manhã deste sábado (20, os festejos juninos de Arcoverde começaram cedo. Enquanto diversas programações culturais se apresentavam pelo Centro Comercial Regional de Arcoverde – Cecora, a turma forrozeira se aquecia no Boteco do Chapa para iniciar a V Caminhada do Forró, realizada pelo Coletivo Cultural de Arcoverde – Cocar, que, mais uma vez, contou com total apoio da Prefeitura de Arcoverde.

A prefeita Madalena Britto esteve presente no evento e de inicio entregou o troféu de participação aos familiares de Nego de Adélia, o homenageado desse ano. “Já estamos fazendo homenagem a Nego de Adélia desde o ano passado, como foi no caso da Festa do Agricultor em Caraíbas. Tenham certeza que ele está fazendo grande falta no São João de Arcoverde”, pontuou a prefeita ao se dirigir aos familiares do sanfoneiro.

“Agradeço ao Cocar e em especial a Madalena Britto pelo reconhecimento e apoio dado a Caminhada, que homenageia meu pai. Sei do compromisso da prefeita em ajudar festas, que enriquecem a cultura popular de Arcoverde.”, falou o filho do artista Nego de Adélia, Wedson Santos.

A Caminhada do Forró seguiu pela principal avenida de Arcoverde, Antonio Japiassu, e encerrou no Cecora com mais forró e declamação de versos por poetas de Arcoverde e da região.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.