Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Arcoverde será contemplada com o Projeto Pernambuco Mais Produtivo



Equipe técnica da ONG Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor) se prepara para iniciar a construção de 2.025 cisternas calçadão de 52 mil litros em 23 municípios dos Sertões Pajeú e Moxotó. 

A iniciativa faz parte do Projeto Pernambuco Mais Produtivo, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do governo do Estado, a partir de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social, em parceria com a Articulação Semiárido Brasileiro.

De acordo com o coordenador do projeto, Pedro Barbosa dos Anjos, a equipe já está bem adiantada.  Alguns técnicos estão cadastrando as famílias, outros  ministrado os cursos de capacitação, além de iniciarem em algumas comunidades o processo de escavação.  A expectativa  é construir até 50% das tecnologias até o final do ano.

No Pajeú, serão construídas 1.225 cisternas, contemplando 16 municípios, entre eles Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Serra Talhada, Triunfo e Tuparetama; enquanto no Moxotó, serão 800 cisternas para os municípios de Sertânia, Arcoverde, Custodia, Betânia, Ibimirim, Inajá e Manari.
O Projeto tem a meta de construir 15.500 cisternas calçadão e outras tecnologias sociais como barreiros lonados, cisternas telhadão e de enxurrada, além de tanques de pedra no estado de Pernambuco

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.