Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Corrida da Galinha começa hoje em São Bento do Una



São Bento do Una, maior produtor de ovos e frangos do Nordeste, recebe hoje a 18ª edição da Corrida da Galinha. 
O evento segue até dois de agosto, com o tema "Grand Prix em Exposição" e uma programação com competições, shows e atividades culturais.

Este ano, a expectativa da organização é que 200 mil pessoas circulem pelos sete dias do evento, que gera mais de 2.500 empregos diretos e indiretos. Criada em 1992 por um grupo de amigos, encabeçados pelos irmãos Marcos e Marcelo Valença, a festa chega à maioridade com novidades. Uma das principais é a mudança de local: o Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo. 

Os shows gratuitos ganham um novo formato com apresentações em palco, o que abre espaço para outros tipos de atrações. No palco principal, shows de Simone e Simaria, Musa, Léo Santana, Babado Novo e Saia Rodada. Completando a programação musical, o Terreiro Cultural tem apresentações de artistas conterrâneos.

A Corrida de Galos e Galinhas, ponto alto da festa e as demais competições continuam. A pista em circuito fechado, chamada de Galinhódromo, terá uma nova arena com capacidade para 5 mil pessoas, contribuindo para visibilidade e realização de novas brincadeiras. Como uma espécie de paródia da Fórmula 1, a Corrida da Galinha apresenta os ícones do circuito automobilístico, com direto a prêmios para os três primeiros e último lugares.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.