Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Grupo Teatro de Retalhos de Arcoverde recebe prêmios em Festival Nacional de Teatro no Espírito Santo



O grupo arcoverdense Teatro de Retalhos foi o grande vencedor do Festival de Teatro de Guaçuí, em sua 16ª edição, um dos mais importantes eventos das artes cênicas no Espírito Santo. 
O grupo esteve presente com o espetáculo Revolta no País dos Retalhos.
Ao todo foram 11 indicações, onde o grupo saiu vencedor em 10, entre elas, melhor ator para Tyago Ribeiro Tocha; Melhor direção para Djaelton Quirino e Melhor Texto para Carol Viana e Ênio Felipe.

O espetáculo é resultado da pesquisa desenvolvida pelo Teatro de Retalhos acerca da Poética do Oprimido, de Augusto Boal. A montagem é um retrato caricato do panorama político contemporâneo e através da ótica de José da Silva, o “homem comum”, que se vê às voltas com políticos e politicagens, o público é convidado a refletir sobre o próprio papel nesse cenário. 

O Teatro de Retalhos é uma associação cultural da cidade de Arcoverde que se dedica à pesquisa, montagem e circulação de espetáculos. Formado a partir do desejo de jovens artistas em desenvolver pesquisa da linguagem teatral no interior de Pernambuco, o grupo completa em 2015 sete anos de fundação. 

O grupo tem atualmente três espetáculos em circulação: Revolta no País dos Retalhos, Romeu e Julieta – Igual ao Outro Só que Diferente e Aquelas Coisas, espetáculo resultante da investigação da linguagem do palhaço

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.