Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Pernambuco: a cada 15 minutos, uma pessoa é multada usando o celular enquanto dirige



A cada 15 minutos, uma pessoa é multada em Pernambuco usando o celular enquanto dirige. A utilização do aparelho ao volante foi a quinta infração mais flagrada no estado entre janeiro e junho deste ano e a quarta mais frequente no Recife no mesmo período. 

Quase 70% das multas foram registradas na capital pernambucana, ou seja, a cada 10 motoristas infratores, sete estavam dirigindo no Recife. 

A punição para quem dirige usando o celular é de R$ 85,13 mais cinco pontos na carteira de habilitação. Apesar disso, muitos motoristas parecem não se intimidar com a penalidade. No Recife, a infração por dirigir fazendo uso do celular só fica atrás da direção em velocidade acima do permitido e estacionamento em local proibido. 

Burlar a fiscalização usando o telefone no  viva-voz ou no modo bluetooth - quando a ligação vai para o sistema de som do veículo - não diminui a chance de causar um acidente. Segundo a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos, o problema não é apenas o ato de ligar ou segurar o aparelho. Existe o risco de o condutor receber uma notícia que o abala emocionalmente e, com isso, aumenta a possibilidade de resultar em uma colisão.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.