Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Sinpol promove mobilização em Arcoverde e outras cidades de Pernambuco



Ontem (26), o “Dia Estadual de Mobilização” definido pelos policiais civis de Pernambuco foi marcado por manifestações no Recife e em várias cidades interioranas, a exemplo de Arcoverde, quando a categoria se concentrou na Praça da Bandeira.

O ato público, organizado pelo Sinpol, teve concentração na Praça da Bandeira, às 9h da manhã, e contou com dirigentes do Sindicato e vários policiais civis lotados na regional de Arcoverde, além da presença de 
lideranças políticas 

FOTO GILSON MARTINS 
 
De acordo com Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, foram dez cidade importantes de Pernambuco que realizaram, simultaneamente, as mesmas ações que estavam fazendo no Recife. Segundo o Sinpol, a cidade de Arcoverde, por exemplo, contou com a participação de 80% do efetivo policial do local.

Os policiais civis realizaram uma panfletagem e alertaram a população sobre o aumento da violência no Estado. Faixas comunicavam a população para o descaso do Governo de Pernambuco com a segurança pública. Da praça da Bandeira, a categoria seguiu em passeata até a Promotoria de Justiça na Avenida Antonio Japiassu para entregar um documentos com as denúncias das más condições de trabalho. A luta do Sinpol é para garantir proteção e melhores condições de trabalho para os policiais civis do Estado. 


O deputado Júlio Cavalcanti foi à tribuna na tarde de ontem (26) para de solidarizar com a Polícia Civil de Pernambuco, que promoveu, por meio do Sinpol, o Dia Estadual de Mobilização da Polícia Civil, com ações de conscientização da importância da categoria, que está lutando por melhores condições de trabalho e melhor remuneração.
De acordo com o parlamentar, o clima de insegurança cresce por todo o Estado, principalmente no interior. Júlio destacou que tem conhecimento da precária situação financeira do Estado, mas que a segurança deve ser tratada como prioridade.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.