Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Voa Voa, Nossa Marka, fizeram a festa do povo na segunda de carnaval em Arcoverde.

A segunda-feira (08) do Carnaval Folia dos Bois em Arcoverde foi aberta pela Banda Voa Voa. O vocalista Ronaldo trouxe o axé music e muita animação para os foliões. “É sempre um prazer vir cantar em Arcoverde, onde encontro um público alegre e feliz”, disse o cantor. O show começou às 15h e foi até às 17h, quando o Grupo Nossa Marka entrou. O ritmo da festa mudou, mas a alegria era a mesma ao som de muito pagode. A praça lotou e muita gente se remexeu em plena folia de momo.

O povão abraçou o carnaval de Arcoverde que, mesmo em tempo de crise, com participação, alegria e emoção, está consolidado como o melhor polo carnavalesco do Sertão. “Em Arcoverde, temos um carnaval onde todo mundo pode pular, brincar, cantar, se divertir a valer com os shows e com a folia dos bois e dos ursos, na maior tranquilidade”, disse a prefeita Madalena Britto, que está sempre presente durante os quatro dias de festa da cidade.

O secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco, parabenizou a prefeita Madalena pela corajosa iniciativa. “Mesmo se utilizando de poucos recursos (70% menos do que foi investido em 2015) e com a parceria do Governo do Estado, Madalena garantiu a Folia dos Bois nas ruas, privilegiando, principalmente, os mais pobres. Pessoas que gostam do carnaval e não dispõem de recursos para viajar. Estamos realizando uma festa enxuta, porém, criativa e muito organizada, que mudou de horário para também receber boas atrações e, colocando no horário nobre, a sua verdadeira razão de existir: a Folia dos Bois”, explicou ele.

O Desfile do Grupo de Acesso da Folia dos Bois e dos Ursos em Folia se transformou num momento especial de diversão e brincadeiras. O Urso Maluco Beleza, do São Geraldo, ficou com o primeiro lugar, e o Urso da Cara Preta, levou o segundo lugar. A troça campeã da Folia dos Bois 2015, o Urso Catatau, desceu para o terceiro lugar, mas não perdeu a pose. Em seguida, entraram os bois. O campeão do Grupo de Acesso foi o Boi Tutebim. O segundo lugar ficou com o Boi Alado e o terceiro, com o Boi Valente. A vibração dos ganhadores contagiou a plateia.

Nesta terça-feira, dia 09, a folia começa às 15h, com o show de Vavá & Márcio (ex-Karametade). Às 17h, é a vez da Banda Aquarius e às 19h, desfilam os bois do Grupo II. A festa será encerrada com a entrega de troféus para as troças campeãs do Carnaval Folia dos Bois 2016.











Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.