Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Estudantes protestam por corte de bolsas do Proupe em Arcoverde



Na noite da última segunda-feira (7), os estudantes do Centro de Ensino Superior de Arcoverde promoveram uma passeata com apitos e cartazes cobrando melhorias na educação superior especialmente pela concessão de novas bolsas do PROUPE.
 
A passeata terminou dentro da Câmara de Vereadores de Arcoverde que ficou lotada. Em seguida o representante dos estudantes, Clécio Gomes, falou da situação durante a sessão da plenária. A chegada dos alunos provocou debates e apoio de parlamentares.
Os estudantes, na sua maioria dos primeiros e segundos períodos dos cursos da AESA, reivindicam a abertura de edital para novas bolsas do Proupe e a manutenção das já existentes. 

Segundo o professor e diretor do CESA, Franklin Freire, no início deste ano o Governo do Estado cortou mais de 200 bolsas aproveitando a formatura dos alunos de 2015 e até agora a abertura de edital para novas bolsas é apena promessa que se arrasta desde o início do ano.

Com essa decisão, os novos alunos que sonhavam em ter a oportunidade de fazer um curso superior com as bolsas estão tendo que desistir do sonho por questões financeiras. Em 2014, em plena campanha eleitoral, de passagem por Arcoverde, o então candidato Paulo Câmara (PSB), prometeu melhorias no ensino superior e ampliação do Proupe. 

Fonte:itapuama fm

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.