Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Em Arcoverde, Governador e prefeita prestigiam o encerramento da Festa da Divina Misericórdia

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, recebeu neste domingo, 3 de abril, o governador Paulo Câmara no maior evento religioso de Pernambuco, a Festa da Divina Misericórdia. Desta vez, mais de 32 mil romeiros estiveram na Serra das Varas, que fica na zona rural de Arcoverde. O evento é dirigido pelo Padre Adilson Simões, e já está em sua 12ª Edição.

Desde quinta-feira (dia 31 de março) até o domingo, peregrinos vindos de várias partes do Nordeste visitaram o local, que é chamado de Terra da Misericórdia, num evento que já faz parte do calendário religioso de Arcoverde e conta com o apoio irrestrito da Prefeitura de Arcoverde.

Na santa missa da manhã do domingo (03), a prefeita Madalena Britto ciceroneou o governador Paulo Câmara, a esposa Ana Luiza, o senador Fernando Bezerra Coelho, alguns secretários de governo, assim como, a viúva do ex-governador, Eduardo Campos, Renata Campos e dois dos seus cinco filhos: Pedro e José. Estiveram presentes ainda, os vereadores Djanira Brito, Paulinho Wanderley, Warley Amaral, Luíza Margarida e Cleriane Medeiros.

No final da cerimônia celebrada pelo Bispo Emérito de Palmares Dom Genivaldo e concelebrada por dezenas de sacerdotes de várias dioceses da região, o padre Adilson Simões, convidou o governador para falar. Paulo Câmara pediu por um Pernambuco melhor, um Nordeste mais forte e um Brasil mais justo. “Estamos vivendo um momento muito difícil no país. Por isso, temos que ter mais misericórdia, serenidade, amor ao próximo e paz no coração”, disse o governador, que concluiu sua intervenção agradecendo ao Padre Adilson pela oportunidade de rezar em conjunto com tanta gente.

Em entrevista a Rádio Agnus Dei, Madalena ressaltou que todos os anos acompanha a Divina Misericórdia, para se abastecer de fé cada vez mais. “Esta é uma festa de grande importância religiosa”, explicou. O senador Fernando Bezerra Coelho disse que estava como um romeiro para agradecer pela saúde e pedir a intercessão divina pelo Brasil.

Ao final, toda a comitiva de Paulo Câmara e da prefeita Madalena Britto almoçou com o Padre Adilson Simões no refeitório da Terra da Divina Misericórdia.

Fotos: Israel Leão e David Mayer

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.