Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Em meio a crise Arcoverde continua crescendo.

Pautada no desenvolvimento e educação a administração da prefeita Madalena Brito vai mudando a realidade de Arcoverde. Em mais de três anos de Governo, empresas foram atraídas para a cidade, estão sendo feitas intervenções urbanas importantes e o desenvolvimento está cada vez mais presente.

A Prefeitura iniciou também a pavimentação de ruas em vários bairros da cidade. Arcoverde está ganhando novas escolas, postos de saúde e a zona zona rural não ficou de fora, construção de banheiros nas comunidades, Projeto Trator na Roça, Saúde no Campo. 

Uma das preocupações da prefeita Madalena Brito é estar sempre cuidando bem das estradas que ligam a cidade aos sítios e distritos. Recentemente, o Governo Municipal fez um amplo trabalho de recuperação das rodovias vicinais melhorando assim a vida dos moradores.
Em meio a crise econômica brasileira, a municipalidade continua gerando emprego e se desenvolve. Em cada canto da cidade se vê obras sendo feitas.

O Pátio da Feira do São Cristóvão vai incentivar o desenvolvimento local, através da comercialização de gêneros alimentícios, artesanato, cultura, confecções, moda e gastronomia regional com uma estrutura pavimentada e coberta, com banheiros e segurança.

A obra é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, sendo investidos R$ 2 milhões pelo Governo Estadual e R$ 122 mil pelo Governo Municipal .

O espaço terá 6.000 m² de área coberta, 3.000 m² de área para estacionamento, 9 m de altura de cobertura, piso de alta resistência, banheiros químicos e iluminação. Tudo isso vai dar mais tranqüilidade, qualidade de trabalho e dignidade aos feirantes do bairro do São Cristóvão.
A nova Praça do São Cristóvão faz parte de um projeto para dar mais qualidade de vida a todos os moradores do bairro.

A praça vai contar com uma pista de Cooper, areial com brinquedos para crianças e uma área coberta para fazer exercícios físicos e missas campais. Quando a reforma da praça estiver próxima de ser concluída, toda a área vai receber uma pavimentação asfáltica.
E a Praça Winston Siqueira (antiga Virginia Guerra), será toda revitalizada .

Já esta em construção o Parque Linear. A previsão é que o empreendimento seja entregue até o final de junho.

Estão previstas a construção de ciclovias, pista de Cooper, área de convivência do Parque – que vai contar com playground para as crianças. Toda a área vai ser arborizada e gramada, alternando com pisos inter travados e bancos ao redor.

Arcoverde tem belas praças, Estação Rodoviária e Ferroviária conservadas, Central de Abastecimento e Mercado de Carnes higienizados, Autarquia de Trânsito em pleno funcionamento, semáforos digitais com câmeras de segurança, avenidas iluminadas com lâmpadas LED de primeira geração, comércio avançado, bons restaurantes, ruas asfaltadas, enfim, uma cidade moderna e que cresce a olho nu.

Esse é o reflexo de uma cidade bem cuidada, com infraestrutura e belezas únicas.  Vejam que mesmo em tempos de crise, isso movimenta a economia, e gera emprego e renda para a população arcoverdense.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.