Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Estudantes de Arcoverde serão beneficiados com consultas e óculos gratuitos



A Secretaria Estadual de Saúde (SES) lança hoje (26), às 14h, aqui em Arcoverde, mais uma ação do Projeto Boa Visão

Cerca de 35 mil alunos e quase 3 mil profissionais da rede estadual de 13 municípios da Região serão beneficiados, nos próximos meses, com atendimento oftalmológico, tratamento e, caso necessário, a entrega gratuita de óculos. 

O projeto, uma parceria da SES com a Secretaria Estadual de Educação e o Lafepe, acontece na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Arcoverde.
Os alunos e profissionais da rede estadual de educação serão triados previamente nas escolas e os que precisarem serão encaminhados à unidade, onde serão vistos por um especialista e realizarão exames complementares. Se necessário, eles também irão receber, gratuitamente, lentes corretivas do Lafepe.

Além da UPAE de Arcoverde, as unidades de Afogados da Ingazeira, Limoeiro e Serra Talhada, também já desenvolvem a ação do Projeto Boa Visão. Lançado em 2012, até então as consultas do Projeto eram realizadas apenas por prestadores de serviço.

Desde o início do Projeto, já foram realizadas 77.550 consultas oftalmológicas. Foram entregues 43.543 óculos corretivos e 944 escolas estaduais foram beneficiadas

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.