Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Saúde: Boa Esperança tem altos índices de participação da popular

Ainda dentro do Prefeitura nos Bairros do Boa Esperança, que aconteceu entre os dias 11 e 16 de abril, a maciça participação popular tem surpreendido. Na área da saúde foram realizados cerca de 100 atendimentos odontológicos na Unidade Móvel; 240 aplicações de flúor; 240 escovações supervisionadas; 100 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite.

No laboratório foram realizados 400 exames; 20 ultrassons entre mamas, abdômen, pélvica, próstatas e obstétricas; 30 consultas de mastologia e obstetrícia.
 Na Vigilância em Saúde foram realizadas 2100 visitas para eliminação de focos de Aedes Agypti nos imóveis, incluindo também borrifação com UBV - leve em todo o bairro. Com a castração de cães e gatos foram realizadas 53 cirurgias.

Entre as palestras aconteceram quatro de orientação sobre higiene bucal e prevenção à doença cárie; Com o Programa Saúde na Escola aconteceram cerca de 300 avaliações Antropométricas, 180 atualizações de calendário vacinal e 81 atendimentos de acuidade visual.

“É com muita satisfação que vemos o quanto nosso objetivo está sendo atingido com a participação dos moradores e eficácia dos serviços”, finaliza a prefeita Madalena Britto que ainda responderá as perguntas distribuídas em urnas pela comunidade no encerramento do evento, nesta quarta-feira (20), às 16h.
Fotos: Emerson Thiago - Ascom Secretaria de Saúde

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.