Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Arcoverde vai ganhar projeto de arborização


O diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos. Aldo veio anunciar que nos próximos dias Arcoverde será beneficiada com um projeto voltado para o Meio Ambiente.

Arcoverde é realmente a cidade das boas notícias. Na manhã desta sexta-feira (27) a prefeita Madalena Britto recebeu.

A Compesa está trazendo para o município o Projeto Florestar, que visa capacitar alunos da Rede Pública de Ensino para o desenvolvimento de viveiros e posterior arborização e cuidado das árvores. “A ideia é trazer um projeto de arborização planejada, pensada para o futuro, aqui para a cidade”, declarou Aldo Santos.


Ao todo cem alunos e os técnicos da Prefeitura de Arcoverde passarão por uma capacitação que começa dia 06 e se estende até o dia 10 de junho com a parte teórica e prática e no dia 15 de junho será o encontro principal na qual serão plantadas cerca de 300 mudas de árvores nativas na Avenida José Bonifácio, no São Cristovão. Serão plantados Pau Brasil, Ipê Roxo, amarelo e branco e outras variações de árvores.

Para a prefeita Madalena Britto uma notícia dessa tem que ser comemorada, pois é um projeto muito importante para a cidade agora e principalmente no futuro. “Iremos aumentar o conforto ambiental e também amenizar a sensação térmica em nossa cidade”, disse a prefeita.

O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito, Wellington Araújo, secretários municipais, diretores e também pela equipe de engenheiros ambientais e técnicos da Compesa que estavam acompanhando Aldo Santos.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.