Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Aluno da Fundação Terra Bruno Matias, fica em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu.



O atleta arcoverdense Bruno Matias, de 16 anos, conquistou medalha de bronze no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos, no sábado (4).

Bruno é aluno do professor Romualdo Lucas na escola de jiu-jitsu da Fundação Terra, na unidade do sítio Malhada. Feliz com o terceiro lugar, Bruno afirma que não está totalmente satisfeito, e vai lutar para conquistar o lugar mais alto do pódio na próxima competição. 

Bruno vive na Malhada, na Comunidade de Servus, moradia de crianças, jovens e adultos acolhidos pelo Padre Airton Freire. No local, eles contam com escola, alimentação, apoio psicológico, orientação espiritual e prática esportiva.

O treinador Romualdo explicou que as condições de treino existentes na Malhada, onde são atendidos 40 alunos de jiu-jitsu, são as mais básicas possíveis. A unidade não conta com equipamentos para musculação ou outros exercícios complementares, por exemplo.

A Fundação Terra mantém duas unidades de treinamento de jiu-jitsu, uma na sede da instituição, aqui em Arcoverde, e outra na Zona Rural. Nenhuma delas conta com patrocínio específico, sendo mantidas pelas doações recebidas pela Fundação. Agora, o desafio da instituição é conquistar um patrocinador fixo para essa atividade.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.