Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

INAJÁ REALIZOU A MAIOR MISSA DO VAQUEIRO DE TODOS OS TEMPOS

A prefeitura do município de Inajá, vem nos últimos anos valorizando uma das maiores manifestações culturais da região, a Missa do Vaqueiro.

No último domingo dia 5, a cidade parou para recepcionar os vaqueiros da terra e visitantes de vários estados do nordeste durante a 13 edição da Missa do Vaqueiro de Inajá.

O trabalho da organização começou há alguns meses, mas logo cedo na madrugada do domingo os organizadores já estavam “pegados no serviço” para receber com um belo café da manhã os heróis da caatinga.

A celebração da Santa Missa foi um momento de grande emoção para os vaqueiros.

Foram realizados também vários sorteios, incluindo moto, potros, arreios, troféus e muitos brindes para os participantes.

No palco,  artistas como Zé de Almeida e os Bridões de ouro, Caninana do forró, Geninho Batalha e Mano Walter levaram o grande público ao delírio. 

Para o prefeito Leonardo Martins(PSDB) o evento superou todas as expectativas ele disse ainda “ a gestão municipal precisa estar sempre em sintonia com o povo, está aí o exemplo de uma festa que precisava ser incentivada, a prefeitura acreditou e o povo comemora, isso é a cultura viva de Inajá, são as raízes do passado sendo preservadas, no sangue que corre nas veias, no som do aboio, na coragem do homem que supera os desafios, estamos muito felizes, graças à Deus”afirmou o prefeito que teve um dia movimentado para receber a vaqueirama.

A Missa do Vaqueiro de Inajá, faz parte da programação da Festa de Santo Antônio que segue com sua vasta programação até este dia 12 de junho, quando a cidade recebe o cantor sertanejo Leonardo.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.