Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Quadrilha Junina Rainha Sertaneja, participou da seletiva da rede globo.


O quarto dia de apresentações da fase seletiva do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste contou com cinco grupos, neste domingo (5). 

A arena montada no Sesc de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, é o palco da disputa dos grupos por uma vaga da grande final do concurso. As apresentações vão até o dia 11 de junho e os grupos infantis dançam no dia 12.

A Quadrilha Junina Lumiar, do bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, foi a primeira a se apresentar. Com o tema ‘Quando as mulheres tinham rabo’, o grupo explorou as crendices e o mundo do circo. Logo em seguida, foi a vez da Quadrilha Junina Flor do Bairro, de Feira Nova, que explorou o tema ‘Existem amores que nunca se vão’, falando de dois apaixonados que foram separados.

Do Alto José do Pinho, também no Recife, a Quadrilha Junina Raízes do Pinho misturou polícia, milícia e fé no tema ‘Vilões no Santuário da Fé’. Representando o Sertão, a Quadrilha Junina Rainha Sertaneja, de Arcoverde, trouxe o tema ‘Enquanto há vida, há esperança’, para lembrar o drama da seca e a esperança trazida pela água.

A última quadrilha a se apresentar no domingo foi a Junina Na Emenda, de Paudalho, com o tema ‘A luz que eu acendo é a chama que não se apaga, o Nordeste é o meu lugar’, mostrando a história de um nordestino que vai para o Sudeste, mas percebe que sua terra de origem é o seu lugar.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.