Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Cinema: Filme Fallen entrega tudo que se propõe.

Baseado no Best-seller Young Adult de Lauren Kate, Fallen tem estréia marcada para o dia 08 de Dezembro nos cinemas brasileiros, sendo distribuído pela H²O Films. Mas, nós já conferimos a adaptação cinematográfica e fizemos uma resenha crítica sobre ela, além de termos participado da coletiva com a fofa da Addinson Timlin, que faz a protagonista e com a também simpática Autora da obra, Lauren.

Fallen é o livro que inicia uma saga com mais três volumes, que no Brasil receberam os nomes de TormentaPaixão Êxtase. O elenco, como em todas as adaptações de livros Young Adult, é predominantemente 
bonitojovem, pelo menos no contexto da história, já que todo o elenco principal tem idade acima de 23 anos, e os personagens ainda estão em fase escolar. O local escolhido para ser o internato fica em Budapeste, e tem uma aparência diferente do descrito no livro; mas é uma mudança aceitável considerando o contexto da narrativa.

A adaptação captou bem o tom do livro, pois o ambiente onde eles vivem é realmente sombrio, e o filme conseguiu retratar essa atmosfera gótica. A atmosfera assustada ao redor da personagen Luce também foi bem trabalhada pelo roteiro, levando os telespectadores a sentir medo junto com a personagem.

Os efeitos especiais não são do mesmo nível de filmes de grandes proporções como Batman vs Superman e Vingadores, por exemplo, mas não deixam a desejar. Há uma cena que pra mim havia necessidade de efeitos especiais, mas a produção optou por mostrar apenas close nos rostos, quando eu esperava ver mais. Mas considerando que o filme teve um orçamento relativamente baixo (e talvez para guardar a surpresa) eles optaram por usar efeitos especiais apenas no terceiro ato.
filme acerta no tom de modo geral, conseguindo nos passar umacarga dramática e criar uma atmosfera realmente sombria. Mas ao mostrar uma Luce dividida, ele falha, porque o público que não leu o livro consegue identificar quem será sua escolha desde o início do filme (e amém, eu shippei certo pelo menos uma vez na vida).
Fallen não é um filme que veio para trazer grandes mudanças ao gênero, mas ele se sai bem naquilo que propõe. Para aqueles como eu que ficaram órfãos de sagas que encerraram, como Jogos Vorazes e Crepúsculo, pode ser uma boa opção explorar agora esse mundo de anjos caídos. Para os demais, sugiro que dê uma chance a Fallen, o filme pode surpreender e pode ser um excelente passa tempo para uma sessão de cinema no fim de semana!

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.