Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Padre Airton Freire, da Fundação Terra, é homenageado no Senado



Criador da Fundação Terra,  o Padre Airton foi homenageado pelo Senado, ontem (6), com a Comenda Dom Hélder Câmara. A honraria, um dos destaques de direitos humanos mais significativos que o Parlamento oferece desde 2010 a personalidades relevantes na área.

Foi entregue a pedido do líder do PT na Casa, Humberto Costa. O superintendente da Fundação Terra, Wellington Santana, representou o padre na sessão solene realizada no plenário do Senado. A entidade foi criada pelo padre há 32 anos na rua do Lixo.

Em Arcoverde, a Fundação Terra mantém duas escolas, três creches, uma biblioteca, uma casa para crianças e adolescentes e dois abrigos para idosos, sendo uma em Sertânia.

Além disso, a entidade mantém um centro de reabilitação intelectual, motora, visual e auditiva em Arcoverde, o Mens Sana, que atua por meio de convênio com o SUS e que atende a pessoas de 20 cidades sertanejas; e um centro de reabilitação para usuários de álcool e drogas, o Terra Terapêutica, situado em Mimoso, distrito de Pesqueira.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.