Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Padre Airton Freire lança livro e inicia ciclo de palestras no Recife.

Idealizador da Fundação Terra, que atende famílias carentes no Sertão de Pernambuco, o padre Airton Freire lança nesta terça-feira (25) o livro ‘Antinomias - A quem tu dirias ou de quem tu ouvirias isto?’. 

Na quarta-feira (26), o religioso inicia um ciclo de palestras em diversas cidades brasileiras, começando no Shopping RioMar, na Zona Sul da capital pernambucana. Primeira palestra do ano começa às 20h. 

A obra, que vai ser lançada às 17h, na Livraria da Praça, em Casa Forte, Zona Norte do Recife, e trata sobre o relacionamento entre as pessoas. “Com relação ao tratamento com as pessoas eu diria que é necessário toda a verdade na caridade. Transparência, simplicidade e prudência quando tiver que decidir. Amor e limite cabem em qualquer lugar. É preciso conversar, escutar e acolher”, disse o padre. 

As quatros Virtudes Cardeais são principal foco da série de palestras que vão ser ministradas ao longo deste ano em diversas cidades brasileiras. O roteiro começa no Recife, no Teatro do Shopping RioMar. O tema faz parte do programa de formação conduzido por Padre Airton. Em 2015, foram aprofundadas as três Virtudes Teologais, que são a fé, esperança e amor (ou caridade), que dizem respeito à religação do homem com Deus.

No primeiro encontro, o religioso fala sobre a virtude da Fortaleza, com abordagem dos temas Temperança, Justiça e Prudência até o fim de 2017. A entrada nas palestras custa R$ 75 e a renda arrecadada com a venda de ingressos é revertida para as obras sociais da Fundação Terra, com duas unidades, uma em Arcoverde, no Sertão, e outra em Maracanaú, no Ceará. Os ingressos são vendidos na bilheteria do teatro. 

A Fundação Terra atua em seis linhas na área social: assistência social, segurança alimentar, proteção de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, inserção produtiva e incentivo à escolarização e formação profissional de jovens e adultos. São 2.224 pessoas beneficiadas pela iniciativa. 

Fonte:  http://g1.globo.com

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.