Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Dia do Desafio movimenta unidade do Sesc Arcoverde.

Com o objetivo de despertar na população hábitos saudáveis, incentivando uma rotina de exercícios e esporte para deixar de lado o sedentarismo, o Sesc Pernambuco participa da 23º edição do Dia do Desafio, que tem como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A iniciativa consiste em competição entre cidades para contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre 0h e 21h desta quarta-feira (31/05). Municípios de países diferentes se enfrentam em uma disputa sadia para saber quem fica com o título de campeã. 

Cinco Unidades do Sesc no Agreste e no Sertão pernambucanos estão engajadas em participar do evento, difundida pela TAFISA - The Association for International Sport for All, instituição alemã de promoção do esporte para todos. Cada uma delas tem programação específica que é realizada nas próprias instalações e também nas ruas e praças das cidades, escolas, instituições de ensino superior, órgãos públicos e empresas, numa grande rede de parceiros.

Arcoverde – A cidade terá como concorrente Chacao, na Venezuela. A programação começa na terça-feira (30/05) às 19h com ações na própria unidade. Na quarta-feira (31/05), a partir das 6h, tem início a corrida rústica com a equipe do Tiro de Guerra de Arcoverde pelas ruas da cidade, com concentração no próprio Tiro de Guerra. A programação completa segue com ações na Unidade, nas escolas das zonas urbana e rural, órgãos públicos, empresas e o 3º Batalhão da Polícia Militar. Tudo termina às 21h com um passeio de bike pelas ruas da cidade e uma corrida de 5Km, saindo ambas da frente do Sesc. As chegadas serão na Praça Winston Siqueira onde vai ocorrer o Aulão Solidário, que é um momento em que o público em geral se reúne em uma grande aula de ginástica e faz doação de alimentos para o Banco de Alimentos da Unidade.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.