Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Vereadora Luiza Margarida destaca a importância das Conferências de Saúde para Arcoverde.

Com a presença da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, foi aberta a IV Conferência Municipal de Saúde, na manhã desta quinta-feira, 27 de julho, no auditório da Aesa. A mesa foi formada pela prefeita; a secretária de Saúde, Andreia Britto; a representante dos Conselhos Tutelares, Marluce Maia; o gestor da UPA-E, João Peixoto; a gerente da 6ª Geres, Renata Remígio; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Jussara Pereira; e as vereadoras Luíza Margarida, Cibele Roas e Cleriane Medeiros.

A conferência teve como tema principal "SUS, NOVOS TEMPOS, NOVOS DESAFIOS ". De acordo com a parlamentar, as Conferências Municipais de Saúde são importantes para o bom funcionamento da gestão publica.
A parlamentar destacou que é por meio das conferências é possível avaliar a situação de saúde publica e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

Por acreditar que a população arcoverdense merece ter acesso à um serviço de saúde cada dia melhor, estou participando da IV Conferência Municipal de Saúde, com o tema , com a finalidade de discutir as demandas dos usuários, e deliberar ações para os próximos quatro anos e fará parte do Plano Municipal de Saúde que será construído a partir da plenária que é composta por agentes públicos e representantes da sociedade civil.

É através do diálogo com o povo que a política pública de saúde é construída, e um trabalho de excelência é oferecido, e é por isso que luto há mais de duas décadas. Destacou a Vereadora em sua rede social.

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, através da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde. De acordo com a presidente do Conselho, Andreia Britto, “a proposta da Conferência foi ouvir os participantes para discutir e traçar os objetivos gerais, com o nosso plano de saúde real, para atender as expectativas dos usuários. Daí será elaborado o Plano Municipal de Saúde, que vai integrar a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para os próximos quatro anos. É importante determinar aonde queremos chegar”.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.