Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

A água de abacaxi ajuda a perde peso, ela ajuda a desinchar o corpo e a secar a barriga.



Na internet é possível encontrar diversas receitas que prometem dar aquela força para as pessoas que desejam perder peso. Entretanto, antes de adicionar qualquer bebida, comida ou produto às refeições, é preciso certificar-se de que o item em questão realmente pode ajudar.

O consumo de água (seja de abacaxi ou não) antes das refeições pode contribuir com a perda de peso. Segundo informações da CNN, uma pesquisa apresentada no encontro de 2010 da American Chemical Society (Sociedade Americana de Química, tradução livre) mostrou que homens e mulheres obesos que ingeriram dois copos de água antes de cada refeição perderam uma quantidade de peso 30% maior do que aqueles que não tomaram os dois copos de água.

Outro ponto que leva a crer que a água de abacaxi emagrece, é o fato da fruta ser um alimento diurético. Os diuréticos promovem a eliminação de líquido por meio da urina e são um baita aliado para as pessoas que sofrem com retenção hídrica, já que estimulam a eliminação do excesso de água no corpo.

O excesso de líquido no corpo provoca um inchaço que é combatido justamente quando essa “água extra” é eliminada, o que dá uma impressão de emagrecimento.
Composição do abacaxi favorece

Além disso, o abacaxi é composto por fibras e água, que estimulam a sensação de saciedade no organismo. Uma vez com a barriga cheia, fica mais fácil controlar o apetite, sem exagerar na quantidade de comida e calorias consumidas, favorecendo, assim, o emagrecimento.

Como fazer água de abacaxi para emagrecer

Para aproveita que a água de abacaxi emagrece, confira e aprenda a fazer alguma destas receitas relacionadas abaixo:
1. Receita de água de abacaxi simples

Ingredientes:

    1 abacaxi;
    1 jarra cheia de água fria.

Modo de preparo:
Publicidade

    Descascar o abacaxi, higienizá-lo bem e cortar a fruta em pedaços;
    Colocar os pedaços dentro da jarra cheia de água. Tampar a jarra e levar à geladeira durante oito a 10 horas. No dia seguinte, consumir o primeiro copo em jejum e ir tomando o restante do conteúdo ao longo do dia.



2. Receita de água de abacaxi com hortelã

Ingredientes:

    1 l de água;
    6 folhas de hortelã;
    1 abacaxi médio.

Modo de preparo:

    Despejar o litro de água dentro de uma jarra de vidro com tampa;
    Descascar o abacaxi, higienizá-lo bem e cortar a fruta em pedaços;
    Colocar os pedaços dentro da água. Adicionar também as folhas de hortelã, que devem estar bem lavadas. Tampar a jarra e levar à geladeira durante oito a 10 horas. No dia seguinte, consumir o primeiro copo em jejum e ir tomando o restante do conteúdo ao longo do dia.

A hortelã também dá uma força ao emagrecimento devido aos seus efeitos de diminuição do inchaço no corpo e controle do apetite, visto que ela contém fibras, um nutriente que colabora com a promoção da sensação de saciedade ao organismo.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.