Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

COCAR REALIZARÁ EVENTO PARA CELEBRAR O ANIVERSÁRIO DO NASCIMENTO DE JOÃO SILVA



No dia 16/08, o arcoverdense João Leocádio da Silva estaria completando 82 anos. João Silva é um dos personagens mais marcantes da música brasileira, com mais de duas mil músicas de sua autoria gravadas por intérpretes de renome, a exemplo de Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Flávio José, Wanderley Cardoso e muitos outros. 
              Porém, o que mais marcou a carreira do artista arcoverdense, foi a sua parceira com o Luiz Gonzaga, que o coloca na condição de compositor mais gravado pelo Rei do Baião. Desse encontro musical surgiram grandes sucessos, tais como Umbuzeiro Velho, Pagode Russo, Deixa a Tanga Voar, Nem se Despediu de Mim e Arcoverde Meu, composição que homenageia a terra natal de João Silva.
                  João Silva, falecido em 2013, morou por mais de quarenta anos no Rio de Janeiro, mas sempre demonstrou uma imensa afeição por Arcoverde e por onde passava registrava a sua condição de homem sertanejo, mencionando a influência dessa origem para sua obra musical.
                    Como forma de reverenciar este grande Mestre e trazê-lo ao conhecimento das novas gerações, o COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde realizará nesta cidade nos dias 15 de 16 de agosto intensa programação envolvendo principalmente estudantes do ensino médio e universitários, além do público que frequenta o CECORA.
                  A programação contempla a exibição de documentário sobre a vida de João Silva, rodas de conversa com o poeta José Maria Marques, parceiro de João Silva e que escreveu a sua biografia, além de exposição de discos e apresentação musical.
                 O evento é uma parceria do COCAR com o Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, Escola Carlos Rios, Escola Técnica Estadual, Centro Integrado de Cultura e  Arte - CINA e Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA.
                  Em breve divulgaremos a programação completa.

Fonte:/coletivococar.blogspot.com.br

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.