Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Um clássico medieval no sertão nordestino envolvendo Pernambuco e Ceará


Sábado(30), será o tudo ou nada para o time do Arcoverde Templários, que precisa da vitória para classificação para próxima fase da Liga Nacional da Conferência Nordeste. A partida acontecerá ás 15:00hs, no estádio Municipal Áureo Bradley, na cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, no qual medirá forças com a equipe do Roma Gladiadores de Fortaleza. O jogo foi batizado de 'Clássico Medieval', já que na história da idade média existiram os gladiadores na Roma antiga e os cavaleiros templários em Jerusalém. Vejam as curiosidades das histórias entre os cavaleiros templários e gladiadores. 

''Os Gladiadores lutavam com pessoas ou animal, ás vezes, até a morte, para o entretenimento do público romano. Já os cavaleiros templários surgiram como um exército religioso: ordem formada por monges cavaleiros para proteger Jerusalém após a conquista da cidade, no século XII, pelas Cruzadas''. 

Então essa partida vai ser considerada o clássico ou duelo medieval envolvendo Pernambuco com o Arcoverde Templários, e o Ceará com o Roma Gladiadores. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi no dia 21 de agosto de 2016, quando a equipe pernambucana derrotou os cearenses pelo placar de 22 á 7, partida esta que aconteceu no estádio Áureo Bradley em Arcoverde, válido pela Liga Nacional da Conferência Nordeste. 

 Ingressos para o jogo entre Templários e Gladiadores, á R$ 5,00, ou pedir pelo Whats App (87) 999436013, que será entregue em domicílio. 

Fonte:  http://esportenewsdr.blogspot.com.br/

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.