Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Arcoverde se prepara para o Dia do Desafio



Em 27 de maio acontece a competição mundial “Dia do Desafio” que promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar. 

O projeto envolve mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano, em uma amigável disputa para ver quem mobiliza mais habitantes na luta contra a inatividade. Será a nona vez que Pernambuco mobiliza o Dia do Desafio enfrentando cidades do Brasil e do mundo.

Vale qualquer atividade física ou prática de qualquer modalidade esportiva. A programação especial estará em vários pontos das cidades, incentivando a mobilização e registrando os participantes. Entre as cidades pernambucanas que participam estão Arcoverde, Belo Jardim, Buíque, Garanhuns, Pesqueira, Tupanatinga e Triunfo.

Vence o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Desde 2013, o projeto também tornou-se uma das ações da Campanha Move Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.