Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Maus tratos aos animais em Arcoverde, e o Centro de Zoonoses Prometido, cadê?

O grupo de Proteção Animal de Arcoverde fez hoje uma denúncia sobre a ação e a falta de ação da prefeitura no trato com os animais, principalmente com os que vivem perambulando pelas ruas. Na denúncia, as imagens de um cão atropelado em plena Avenida Pedro II, nas na lateral do CECORA. O animal é lançado pelos catadores de lixo no carro compactador de forma bem “natural”.

Vários internautas postaram sua indignação. A jornalista Zalxijoane questiona “que absurdo é esse? Os animais mortos em Arcoverde (por envenenamento, atropelamento, etc) são triturados no caminhão do lixo”? Ela analisa o caso como uma “brutalidade”.

O sindicalista Draiton Moraes considera a cena “muito triste sem duvida, como também é triste, ver uma grande quantidade de CÃES perambulando pelas nossas ruas é não ter por parte do (poder público) um controle”. Pelas ruas tbm é comum ver porcos, na Av. José Bonifácio e em outras localidades, afirma Moraes. O grupo de Proteção aos Animais reforça que Arcoverde precisa urgentemente de um abrigo pra animais. 

Pra quem não sabe, no Programa de Governo da atual prefeita, no capítulo que trata da Saúde e Vida Saudável, ela prometeu “Implantar o Serviço de Controle de Zoonoses”. Diz lá, no programa, que ELA vai “criar um Centro de controle de doenças animais com fiscalização mais intensiva nas ruas e nos distritos com uma equipe profissionalizada com opção de apreensão e tratamento”.

Serra Talhada não prometeu e já inaugurou o seu. E aqui? Quando os animais vão poder ser cuidados por gente?   
Fonte:  afolhadascidades

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.