Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Montadora chinesa abre cursos para motociclistas em Arcoverde



Na tentativa de minimizar os acidentes causados pelo uso das motos de 50 cilindradas, a montadora chinesa Shineray inicia hoje (1º) as inscrições para o Projeto Motociclista Parceiro. 

A empresa propõe cursos gratuitos para motociclistas. As ações serão realizadas em parceria com a ONG Fundação Terra.
As inscrições podem ser feitas no setor social da Fundação de segunda a sexta entre 8h e 12h e de 14h às 17h. A entidade fica situada à Rua Alfredo Souza Padilha, s/nº Bairro São Cristóvão, em Arcoverde. Os cursos devem beneficiar 1.440 alunos nos próximos seis meses.

A iniciativa partiu da Shineray do Brasil e o curso – inédito na região – terá carga horária de 4h de aulas teóricas e práticas sobre pilotagem defensiva e técnicas de pilotagem para motociclistas.

De acordo com dados do DETRAN-PE, apenas a cidade de Arcoverde conta com uma frota total de 24.460 veículos, sendo 7.588 deles de duas rodas, totalizando um montante de 31% do total. Em contrapartida, de todos os condutores registrados na cidade, 64% deles são habilitados para categoria A, o que significa que o meio de transporte possui impacto profundo na mobilidade local.

A região sertaneja será a primeira a receber a capacitação. Atualmente, as cinquentinhas representam 6 a 7% do total de motos do Estado, mas são responsáveis por 11% dos internamentos graves realizados nos hospitais da Restauração, Getúlio Vargas e Otávio de Freitas, segundo um monitoramento realizado pelo Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.