Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

PF cumpre oito mandados em Pernambuco, FBC e Eduardo da Fonte estão na lista

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem, nesta terça-feira (14), 53 mandados de busca e apreensão, na Operação Politeia. Os mandados são referentes a seis processos instaurados no Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato e estão sendo cumpridos em seis unidades da Federação: Bahia, Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

Em Pernambuco, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Um deles é na residência do senador Fernando Bezerra Coelho, eleito no ano passado pelo PSB para ocupar a vaga nos próximos oito anos. A residência do socialista é em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A casa do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), líder do PP na Câmara, também em Boa Viagem, está na lista. O nome dos outros seis investigados não foram divulgados, sequer ventilados, pela Polícia Federal. Os envolvidos podem não ser, obrigatoriamente, figuras do mundo político.

A Polícia Federal do Estado confirmou a investigação, mas não detalhou as buscas. Policiais federais chegaram no início da manhã na residência de Fernando Bezerra Coelho, mas os objetos apreendidos não foram especificados. Segundo a PF-PE, a unidade de Brasília está concentrando todas as informações.
Também são alvos da investigação o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e o presidente do PP, Ciro Nogueira (PI).

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.