Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Prefeita participa de reunião capitaneada pelo secretário de Educação do Estado


A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, participou de uma reunião na manhã desta terça-feira (14) no auditório da Gerência Regional de Educação do Sertão e Moxotó – GRE Arcoverde com o secretário Estadual de Educação, Fred Amâncio.

O objetivo do encontro com tema: "Estrategias para o Fortalecimento da Aprendizagem" foi apresentar os dados sobre a Educação em Pernambuco e pactuação de meta da Regional. 
Para isso, foram exibidas também as notas que as escolas estaduais precisam atingir para alcançar melhores resultados do Idep, que é o Indice Estadual Anual e o Ideb que é o Indice de Desenvolvimento da Educação Básica, é nacional e seu resultado é apresentado a cada dois anos.
 Estiveram presentes ao evento diretores de escolas da rede estadual de ensino de toda região; Elma Rodrigues, a gestora da GRE Arcoverde; Kerley Lafayette, secretário municipal de Educação e João Charamba, secretário executivo de Gestão da Rede acompanhado de toda  equipe.

O grande desafio do governo é montar estratégias para melhorar os índices da educação no ensino fundamental e médio. Mas para isso, quer ficar mais próximo dos municípios e ampliar o apoio, já que as cidades são responsáveis pelos primeiros anos de aprendizagem das crianças. “Dificuldades nessa faixa etária, desencadearão problemas mais na frente. O esforço em recuperar as deficiências é multiplicado por dez”, explica o secretário de Educação, Fred Amâncio.

A prefeita Madalena Britto tem um relevante importância nesse processo e já vem desenvolvendo um excelente trabalho na educação. “Ela  é uma grande parceira, sempre  receptiva,nos ajuda muito em Arcoverde”, disse o secretario executivo João Charamba.
 “Elegemos a educação como prioridade em nosso governo e não poderíamos faltar esse encontro para fortalecer ainda mais parcerias com o governo”, destaca a prefeita Madalena.
Fotos: Ascom PMA

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.