Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Combate ao aedes aegypti: Mutirão vai passar por todos os bairros e comunidades de Arcoverde



Emergência em Saúde: Arcoverde vai realizar uma grande campanha de combate ao mosquito aedes aegypt, com o objetivo é organizar uma ação integrada de todas as áreas, ampliando o combate ao transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na manhã de hoje (30), vários funcionários do município começam um mutirão nas comunidades da Barragem, Imagel e Petrópolis, que ficam no bairro do São Cristóvão. A meta é orientar e prevenir a população, com o apoio dos Agentes de Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde.

A Secretaria de Obras vai realizar, em conjunto, um grande mutirão de limpeza nos terrenos baldios e nos canais; dar apoio aos Agentes de Endemias e de Saúde nas visitas às residências; coletar qualquer material sem uso, que possa servir de criadouro para o mosquito; e fazer o trabalho de conscientização na coleta do lixo.

Essa força tarefa de combate ao aedes aegypti vai atender a todos os bairros da cidade. Amanhã (01) o mutirão continua na Faculdade, Vila da Rodoviária, AABB, Vila do Presídio, Jardim da Serra, ruas próximas a GRE e GERES; Na quarta-feira (02): Tamboril, Cagepe, ruas próximas a Oca do Buda e ruas próximas a do motorista.
Já na quinta-feira (03): COHAB II, Veraneio, Alfredo Souza Padilha. Na sexta-feira (04): Boa Esperança e Cidade Jardim recebem o mutirão. As igrejas católicas e evangélicas já estão trabalhando no sentido de conscientizar os fiéis sobre a importância de prevenir a doença. A sociedade civil organizada também deverá se engajar nessa luta, responsabilidade do poder público e de todos os que moram em Arcoverde.

Na próxima semana, haverá agendamento para novos bairros e comunidades até atender toda a população de Arcoverde. Quem tiver entulhos dentro de casa deve colocar na calçada para serem recolhidos seguindo o calendário que está sendo divulgado. As pessoas devem ter cuidado com os possíveis criadouros do mosquito, tampando e verificando caixas d’água, calhas, tonéis e cisternas, para evitar possíveis focos do mosquito.
Fonte:Itapuama FM

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.