Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Prefeitura faz monitoramento das vacinas para crianças

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde, está fazendo um Monitoramento Rápido das Coberturas Vacinais nas crianças na faixa etária entre 06 meses aos menores de 05 anos. “Estamos solicitando aos pais ou responsáveis que recebam as equipes e apresentem a caderneta de vacinação das crianças”, disse a prefeita Madalena Britto.

Esse trabalho está sendo executado até quinta-feira, dia 12 de novembro, e resultará em uma amostragem para o Ministério da Saúde de como estão as Coberturas Vacinais do Município de Arcoverde.
O objetivo desse Monitoramento é verificar a situação vacinal e identificar atrasos do esquema de rotina das vacinas contra Tuberculose, Hepatite B, Pólio, Difteria, Tétano, Coqueluche, Pneumonia, Meningite, Rotavírus, Hepatite A e Varicela.

Os enfermeiros estão visitando as residências de 536 crianças nessa faixa etária, que representam 2% da população. A equipe está verificando no domicílio as cadernetas de vacinação, para registrar os possíveis atrasos vacinais e na oportunidade ofertar as vacinas necessárias. 

Foto. Émerson Thiago

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.