Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Eduíno Brito liderar oposição a Madalena em 2016

Em Arcoverde, nomes da política e analistas de plantão já tem na ponta da língua uma resposta que não tinham a meses atrás para esta pergunta:  quem vai ser o principal adversário de Madalena Brito em 2016?

Depois de muitos nomes cotados, a maioria sem força para incomodar a atual gestora, eis que ganhou força Eduíno Brito, do PHS, Deputado Estadual. E não é difícil responder porque essa possibilidade ganhou força.

Eduíno foi uma das surpresas das eleições de 2014, ganhando uma vaga de Deputado Estadual. Após a posse, teve um mandato com visibilidade, tendo mais exposição em alguns momentos até que Júlio Cavalcanti, irmão do Federal Zeca.

No mais, tem muito mais a ganhar que a perder, qualquer que seja o resultado. No pior cenário, vai ter seu nome em grande exposição, aumentando o que estatísticos chamam de recall, melhorando a presença no sentimento e intenção de voto do eleitorado arcoverdense. Isso, dois anos antes de mais uma disputa estadual e a quatro de um processo onde Madalena teria que criar um nome, como fez Zeca com ela própria em 2012.
Outra coisa que favorece Brito é a falta de opções competitivas na oposição a Madalena. Zeca Cavalcanti não vai para o embate por questões óbvias, quer manter a visibilidade e o protagonismo de seu mandato federal.

Com exceção dele, salvo Júlio que também não vai, ainda resta alguém com capacidade. Luciano Pacheco, único a fazer uma oposição forte ao governo Madalena, que era ventilado, tem força mais até agora não se sabe da real intenção do grupo Zeca, pra tão ele deve tentar mais um mandato na Câmara. Assim, Eduíno pode ser a opção mais óbvia para oposição já que o próprio já declarou que esta na disputa.

Fontes:http://nilljunior.com.br

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.