Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Prefeitura de Arcoverde, lança nova proposta pedagógica e estrutural das escolas em tempo integral da rede ensino.


A Prefeitura de Arcoverde em parceria com o Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação - ICE, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, lança nova proposta pedagógica e estrutural das escolas em tempo integral da rede ensino.

Nesta quarta-feira (02), às 15h, na Câmara dos Vereadores, os professores do quadro recebem as orientações tanto sobre essa nova estrutura, quanto sobre o processo seletivo simplificado interno para os docentes, que tiverem interesse em ingressar no regime integral.  

A princípio os Centros de Ensino Integral Ivany de Souza Bradley e Jonas de Freitas Lima passarão por uma reestruturação física e dos grupos docente e gestor para receber o projeto piloto. A ideia é que os estudantes durante os dois expedientes recebam, no mínimo, sete horas de atividades pedagogicamente orientadas.

“Iniciamos com essas escolas, pois já contam com estrutura de trabalho integral, porém funcionavam com algumas deficiências. Com esse projeto, vamos subsidiar um sistema efetivo e dar condições de uma educação ainda melhor”, explicou o secretário de Educação, Kerlley Lafyette.

Dentre as principais alterações, estão aulas ministradas aos estudantes nos dois expedientes, sendo 25 estudantes por sala de aula, salas interativas com bibliotecas, computadores, ateliê criativo, brinquedoteca e laboratório de ciências.

Haverá também aulas diversificadas de inglês, artes, protagonismo, economia, educação física e as demais matérias da grade curricular normal.

Para os docentes, que acompanharão as turmas no decorrer do dia, haverá formações do IAB e do IQE na própria escola, evitando, desta forma, que os professores necessitem se deslocar da escola para as formações.

Os professores ainda terão reservados três expedientes durante a semana, para que executem suas aulas-atividades e planejamento estratégicos dentro das dependências das escolas, a fim de que não levem trabalho para casa.

“Queremos expandir o projeto para toda rede municipal e, em 2016, esse concepção começa a ser replicada”, enfatiza prefeita Madalena Britto.

Seleção - Os servidores interessados em participar no processo seletivo simplificado interno poderão baixar no site da prefeitura (www.arcoverde.pe.gov.br) os cadernos com bibliografia necessária para aprova, que deve ocorrer ainda em dezembro.

Serão três etapas: a prova, análise de currículo e entrevista final. Dentro de alguns dias, será disponibilizado também no site o edital pertinente a seleção.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.