Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Governo do Estado atrasa pagamento do auxílio moradia para integrantes do movimento sem teto de Arcoverde



Passados 13 dias do ano de 2016, os integrantes do Movimento Sem Teto de Arcoverde ainda aguardam o pagamento do auxílio moradia aprovado em lei na Assembleia Legislativa no final do ano passado e anunciado para ser pago na primeira semana deste ano.

De acordo com a líder do MTST em Arcoverde, Silvanete Pereira, ficou acertado com a Secretaria de Habitação, através da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), que o pagamento do auxílio de R$ 200 a cada uma das duzentas famílias dos sem teto ocorreria já na primeira semana de janeiro. 

Segundo Silvanete, o diretor executivo de Operações Especiais, Bruno Lisboa, disse que estava tudo pronto faltando apenas o secretário de Habitação, Marcos Baptista, assinar, mas o mesmo está de férias.

Em novembro de 2015, o governo do estado enviou a Assembleia Legislativa, e foi aprovado, o Projeto de Lei 541/2015 que autoriza a concessão do benefício especial de auxílio-moradia transitório a 200 (duzentas) famílias que ocupavam terreno da Estação Experimental do IPA, localizado às margens da BR 232, no Município de Arcoverde, e acordaram com o Governo do Estado desocupar pacificamente a área ocupada. 

As informações são do blog A Folha das Cidades.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.