Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Arcoverde



Os conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2016-2020 tomaram posse neste domingo (10) nas cidades em que a votação ocorreu até o final do ano passado. Mais de 90% dos municípios escolheram os representantes no dia 4 de outubro de 2015.

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados.
No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. O Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios. Alguns municípios têm mais de um, e seis não têm conselhos instalados. Os municípios que não tiveram eleição na data determinada, como Rio de Janeiro e São Paulo, devem concluir a escolha até fevereiro.

Aqui em Arcoverde, a solenidade de posse ocorreu na Câmara de Vereadores, presidida pela prefeita Madalena Britto, juntamente com a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDDICA, Marluce Maia. Na oportunidade foram empossados cinco conselheiros para o quadriênio 2016/2019 que atuarão em todo território municipal.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.