Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

A dias do Carnaval, Tamandaré é alertada sobre violência sexual contra as meninas‏.

Na próxima sexta-feira (05/02), a cidade de Tamandaré receberá ações da campanha “Quanto Custa a violência sexual contra meninas?”, realizada pela Plan International Brasil com apoio da Prefeitura de Tamandaré, para conscientizar sobre o tema a poucos dias do Carnaval. 

No último domingo (31/01) , uma equipe técnica do CRAS & CREAS, da Secretaria da Assistência Social e Secretaria de Turismo, organizações parceiras das ações, abordaram banhistas e traseuntes na orla marítima da região. Nesta sexta-feira (05/02) será a vez dos motoristas em uma Blitz Educativa. 

A ação no dia 05/02 acontecerá das 16h às 18h na entrada principal da cidade com distribuição de cartilhas da campanha, com informações sobre abuso e violência sexual no Brasil e como denunciar.
 
A distribuição da cartilha está acontecendo em diversas cidades do Brasil como ação da campanha “Quanto Custa a Violência Sexual contra as Meninas?”, promovida pela Plan International Brasil, organização humanitária internacional pelos direitos da criança e do adolescente, que faz um alerta para o País. “A maioria dos estupros não é cometida por desconhecidos na rua. Por aqui, os abusos geralmente acontecem dentro de casa e são realizados por conhecidos das meninas. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) mais da metade dos casos acontece com meninas menores de 13 anos”, afirma Anette Trompeter, diretora nacional da organização. 
 
A campanha “Quanto Custa a Violência Sexual contra as Meninas?” pretende promover e qualificar o debate sobre a violência sexual contra as meninas que já chega a mais de meio milhão de casos por ano no Brasil. Para isso, além de peças de comunicação e ações em mídias sociais, conta com uma rede de organizações de todos os setores na realização de iniciativas pelo Brasil, desde a exibição do filme India’s Daughter (Filha da Índia) e debates sobre a violência sexual contra meninas, passando pela elaboração de materiais informativos sobre a identificação de abuso e violência sexual, como denunciar estes crimes e procurar a rede de atendimento para meninas que sofreram este tipo de violação. Mais informações sobre a campanha na página do Facebook
 
AÇÃO “QUANTO CUSTA?” PRÉ-CARNAVAL
Quando: 05/02, sexta-feira, das 16h às 18h.
Onde: Na entrada principal da cidade.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.