Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

George Silva - Em entrevista ao site fala do novo CD solo, a parceria com Lirinha, política e desafios.

O Nosso Site entrevistou esse Grande Musico Arcoverdese, que vem nos enchendo de orgulho e conquistando cada vez mais espaço em todo nordeste.

George Silva vem cantando em prosa e verso as musicas dos grandes mestre da musica nordestina, a frente da Banda (Os Pariceiros ), Geoge Silva (38) natural de Arcoverde esta com  trabalho novo e traz agora em entrevista um pouco desse novo trabalho, política, parcerias, dificuldade.





Confira:


Quais foram às maiores influências do início da carreira?

MEU PAI E UM RÁDIO QUE ELE TINHA NO COMEÇO DA DÉCADA DE 1980, COMO TAMBÉM A VIVENCIA QUE TIVE COM SEU JOÃO DA SANFONA, UM VIZINHO QUE FAZIA RODA DE SAMBA COM VÁRIOS IDOSOS E VARIADOS INSTRUMENTOS DE CORDA AOS DOMINGOS E ME CHAMAVA PRA TOCAR PANDEIRO. JÁ OS CANTORES QUE ADMIRO SÃO: LUIS GONZAGA, LINDU DO TRIO NORDESTINO E JACKSON DO PANDEIRO. ESSES EU OUVIA NO RÁDIO DO MEU PAI.


Como Foi pra você ser um dos Homenageados do São João 2015 de Arcoverde.

EU NÃO TENHO NEM VOCABULÁRIO PRA TE EXPLICAR O QUANTO ACHEI BOM. EXPERIÊNCIA SINGULAR E EMOCIONANTE.


No festival de música de Arcoverde, você defendeu uma música de sua autoria e ficou com a quarta colocação no festival de música de Arcoverde. Como foi pra você essa experiência?

PEDAGÓGICA E MUITO BOA.  TIVE A OPORTUNIDADE DE TROCAR IDEIAS COM OUTROS COMPOSITORES E AO MESMO TEMPO CONHECER E REENCONTRAR ALGUNS. MUITO BOM.

Esse novo Projeto que chega em breve é uma fase de careira Solo ou paralela com a banda os pariceiros?

É UM PROJETO SOLO TENDO EM VISTA O FOCO NO DISCO, MAS TODO ACOMPANHAMENTO MUSICAL E PARCERIA NO PALCO SERÁ AO LADO DE MEUS PARICEIROS.


Como ta os preparativos para o novo trabalho, onde tá sendo gravado e o que podemos esperar ? 

O DISCO ESTÁ PRONTO, FOI GRAVADO NO MIXON ESTÚDIO AOS CUIDADOS DE EDER SANTOS, COM MAESTRO SERGIO CORINGA E NOSSOS PREPARATIVOS SÃO JUSTAMENTE PARA FINALIZAR AS ULTIMAS ETAPAS QUE SE REFERE À CAPA, TRANSLADO PARA A CIDADE DE FORTALEZA/CE, E PRENSAGEM DO DISCO. DEPOIS DO CARNAVAL O CD ESTARÁ NA PRAÇA.

A música Cá Comigo tem a participação do grande Lirinha , como Surgiu essa parceria ?

A GENTE JÁ VINHA CONVERSANDO DESDE 2009 ANTES DA BANDA CORDEL DO FOGO ENCANTADO CHEGAR AO FIM, TENHAMOS UM PROJETO EM PARCERIA LIRINHA, EMERSON CALADO E EU, QUE SAIRIA NO ÁLBUM NOVO DO CORDEL, DEPOIS DO DISCO ‘’TRANSFIGURAÇÃO’’.  ACABOU QUE ESSE PROJETO NÃO TEVE SEQUENCIA DEVIDO AO FIM DA BANDA E DESDE ENTÃO MANTEMOS AS CONVERSAS E QUANDO ENTREI EM ESTÚDIO EM 2012 FIQUEI NA TOCA-LHA DELE EM ARCOVERDE/PE, QUANDO ELE SURGIU EM NOSSAS TERRAS ARCOVERDENSES O CONVIDEI E ELE ACEITOU DE IMEDIATO E FEZ ESSA MARAVILHA DE PARTICIPAÇÃO EM MEU DISCO.

Parece algo comum ao nosso dia a dia a mídia noticiar atos de violência motivados por algum tipo de preconceito. Na sua carreira, já passou por uma situação dessas?

NOS TEMPOS ATUAIS É MUITO COMUM A MÚSICA BOA SOFRER ALGUM TIPO DE REJEIÇÃO, A FORMA QUE INTERPRETAMOS UMA CANÇÃO OU AS NOSSAS PROPOSTAS DE FIGURINO. ISSO PARTE PRINCIPALMENTE DOS JOVENS SEM INFORMAÇÃO E CULTURA MUSICAL BOA. NÃO SEI SE PODEREMOS CHAMAR ESSAS ATITUDES DE PRECONCEITO MAIS FICA UMA INTERROGAÇÃO NO LUGAR QUE DEVERIA NO MÍNIMO TER UM POUCO DE RESPEITO.

Você é um pesquisador, poeta, cronista musical. O que tem lhe inquietado ultimamente no cenário musical ?




SÃO VÁRIAS INQUIETAÇÕES NA ÁREA MUSICAL, PORÉM AS PIORES SÃO AS COMPOSIÇÕES DESCARTÁVEIS QUE FAZEM APOLOGIA A ESSA TAL DE OSTENTAÇÃO E O QUE MAIS ME DEPRIME E ABORRECE É VER PARTE DA MÍDIA BRASILEIRA SER CONIVENTE COM TANTA COISA FEIA.


Foto: Amannda Oliveira

Qual a maior dificuldade que você enfrenta hoje com a musica?

BAIXOS CACHÊS E FALTA DE ESPAÇO NA MÍDIA EM GERAL.

Esse ano teremos eleições Municipais, o que o Cantor George Silva espera dos nossos Políticos ? 

QUE TENHA UM OLHAR MAIS PERIFÉRICO DOS PROBLEMAS SOCIAIS DA POPULAÇÃO E QUE FAÇAM UM GOVERNO HONESTO EM BENEFICIO DO POVO SEM EGOÍSMO, BUSCANDO PARCERIAS E SOLUÇÕES PARA O PAÍS.
A DEMOCRACIA ATUAL MAIS PARECE UMA INSTITUIÇÃO FALIDA E SEM CREDIBILIDADE, JÁ PASSOU DA HORA DE TODOS OS POLÍTICOS SE UNIREM EM PROL DE ERGUER NOSSO BRASIL E NOVAMENTE CONQUISTAR A CONFIANÇA DESSE POVO TRABALHADOR, SOFRIDO E FORTE.

Nos que fazemos o site www.julianocezar.com Agradecemos a nosso Poeta , pela entrevista  desejamos que cada vez mais sucesso e que as luzes do senhor sempre possa mostra o caminho em sua jornada.


Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.