Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Beleza, cor e alegria resumem a animação dos blocos “Carnaval da Inclusão” e “Educação na Folia” da Prefeitura de Arcoverde

O Reinado de Momo parece que já começou em Arcoverde. Na última quarta-feira, 22, o “Carnaval da Inclusão” da Secretaria Municipal de Assistência Social deu o tom da folia pela Avenida Antônio Japiassu, no Centro.

O bloco foi composto por funcionários e usuários da assistência, parceiros, brincantes e representações dos espaços da secretaria. Entre eles, estiveram a Casa 60+, as crianças e idosos dos serviços de convivência, o Boi Milagroso, o Boi de Chita, o Boi Diamante, o Maracatu Baque Mulher, o Maestro Ronaldo com a Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, os Cras, Creas, Centro de Inclusão, Casa das Juventudes, Cadastro Único, Casa Acolher, Centro de Adolescente e a Turma da Alegria.

E nesta sexta-feira, 24, foi a vez do bloco “Educação na Folia”, que arrastou uma multidão de estudantes e professores de 20 escolas da rede municipal de ensino. Teve frevo, maracatu, muita cor e alegria num cortejo, que saiu da Praça Barão do Rio Branco até o Bandeirante.
A Coordenadoria da Mulher também esteve presente nos dois eventos e reforçou a Campanha Carnaval sem Assédio, iniciada no Baile Municipal.

 
 “Os cortejos entraram para história. Jamais se viu na cidade desfiles tão organizados. Da criança ao idoso, todos fantasiados, esbanjando animação e levantando a plaquinha contra a violência da mulher”, enfatizou a coordenadora municipal da Mulher, Micheline Valério.

Por sua vez, a Assistência Social, também se fez presente no desfile da Educação com ações contra o combate ao trabalho infantil e a violência infanto-juvenil. “Sabemos que é nessa época de grande eventos, que muitas crianças e adolescentes ficam mais expostos e vulneráveis a situações de risco e violação de direitos, aí voltamos ao velho ditado: Prevenir ainda é o melhor remédio”, enfatizou a prefeita Madalena Britto ao demonstrar sua satisfação com as ações desenvolvidas e que devem se estender durante toda a Folia dos Bois

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.