Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Cultura e Alegria no Carnaval da Paz. Isso e Arcoverde .

A cada ano, o Carnaval de Arcoverde - há 252 Km do Recife, cidade localizada na região do sertão do Moxotó, vem tomando grandes proporções no cenário turístico regional como aconteceu com a realização este ano de um dos melhores carnavais de todos os tempos.

O Carnaval de 2017 de Arcoverde está recheado de grandes atrações a nível nacional e estadual. No Polo da Praça da Bandeira, no centro da cidade, aconteceram as apresentações das atrações de destaque deste Carnaval.

As imagens dão uma dimensão da grandeza do Carnaval  Arcoverdense. Milhares de foliões compareceram aos shows de:Charles theone,Geraldo Maia,Tribo Cordel,Antonio Madureira,Quinteto violado,Nando Cordel, Oz Sakode etc...



O tradicional Bloco do Zé Pereira sai em cortejo do bairro do São Geraldo em direção à Praça da Bandeira a partir das 20h, onde acontecerá o show da homenageada do Carnaval, Orquestra Super Oara, às 21h. Em seguida, a noite é encerrada com o manguebeat da Mundo Livre S.A.

Fred 04 já traz o mangue beat para Praça da Bandeira com a Mundo Livre S.A. O público canta e dança num clima de muita tranquilidade

Os foliões aprovaram a programação deste ano do Carnaval Arcoverdense. Todos ficaram satisfeitos e  otimistas com o Carnaval da Folia dos Bois. 



Carnaval de Arcoverde é encerrado com show de Nando do Cordel

Finalmente saiu o resultado do Grupo Especial da Folia dos Bois de Arcoverde. O grande campeão foi o Boi Fantástico, com 265 pontos. Em 2º, o Boi Diamante que perdeu pontos por chegar atrasado, mas ainda registrou 258 e o 3º Lugar ficou para o Boi Estrelinha, de Tacaimbó, com 245 pontos. O Boi Maracatu, que se apresentou hour concour, recebeu um troféu, assim como o carnavalesco Jimmy Web de Oliveira Souza que foi o homenageado do Carnaval 2017 de Arcoverde.

“É um carnaval tranquilo e alegre. As famílias vêm para a Praça da Bandeira para ver a Folia dos Bois e assistir aos shows. Todo mundo brinca, todo mundo participa. Tudo com segurança, brilho, cor e muito frevo no pé”, disse a prefeita Madalena Britto, que esteve presente durante os quatro dias de folia. 


A primeira atração depois do desfile oficial dos bois foi o Quinteto Violado, que fez o público cantar e dançar. E a terça-feira (28) do Carnaval de Arcoverde terminou com o show do cantor e compositor, Nando Cordel. 

Ele já produziu centenas de composições, teve mais de 500 músicas gravadas por grandes artistas e contou com parceiros importantes como Elba Ramalho e Dominguinhos. O povo aprovou a escolha, dançando e cantando junto com Nando Cordel.

 Confira mais imagens do segundo dia da Folia dos Bois 2017. A multiculturalidade dos shows de Charles Theone, Geraldo Maia e Tribo Cordel.
















A prefeita do município Madalena Britto, visitou além do palco principal, os polos de animação nos bairros da cidade. Em 2018, o Carnaval promete, em Arcoverde! A Prefeitura garante novidades para o próximo ano, na Terra do Cardeal.

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.