Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Prefeita de Arcoverde inaugura Coordenadoria da Mulher

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, escolheu o dia internacional da mulher, nesta quarta-feira (08), para inaugurar a sede da Coordenadoria Municipal da Mulher.

O evento aconteceu na Rua Prudente de Morais, 234, Centro da cidade com a participação de representantes do Ministério Público,  Polícias Militar e Civil, Escritório de Defesa da Mulher  (UPE), as vereadoras Cleriane Medeiros, Luiza Margariada, Cibely Roa, entre outras autoridades locais.

“São com essas parcerias que fortalecemos nosso objetivo em dar continuidade ao atendimento à mulher, que sofreu violência e ajudá-la a romper com esse ciclo de violência.”, destacou a coordenadora Micheline Valério.

O FEM Mulher, que já está sendo finalizado e vai equipar 100% da casa,trará a oportunidade de oferecer um serviço completo com Assistência Social, Psicologia e Assistência Jurídica para a Cooordenadoria, que é um lugar de acolher, fortalecer e empoderar as mulheres para trabalhar a política de enfrentamento à violência doméstica e familiar e de gênero.

“Precisamos acabar com esses números alarmantes, o Brasil é o 5º lugar no ranking de países em assassinatos de mulheres. Aqui, em Arcoverde, chegamos a ter 80% das ocorrências de violência contra mulher.”, pontuou a prefeita, que ainda enfatizou “a luta continua com a busca incansável pela Delegacia da Mulher.”.

A União Brasileira de Mulheres, núcleo Arcoverde, fez uma participação especial junto ao Maracatu Baque Mulher, assim como, as senhoras da Casa 60 +, que produziram poesias e a atriz Auzer Freitas. “Queremos fortalecer o papel da mulher na sociedade, e dia a após dia estamos subindo um degrau, acredito que estamos no caminho certo.”, finalizou Madalena.
Foto: Amannda Oliveira

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.