Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Ultramaratonista fará palestra para estudantes de Caraíbas, em Arcoverde

Compondo a programação do desafio ‘Pernambuco em 20 Maratonas’, a Escola Municipal Severina Bradley, localizada no Povoado de Caraíbas, na zona rural de Arcoverde, recebe no próximo domingo, 12 de novembro, palestra com o coronel do Exército Brasileiro e ultramaratonista Israel Gomes Neto. O atleta, que começou o desafio no último dia 31 de outubro, saindo da cidade de Petrolina em direção ao Recife, irá correr o total de 844 km, parando em 20 cidades de Pernambuco, nas quais fará palestras para estudantes da rede pública de ensino, incentivando a prática esportiva enquanto ferramenta de inclusão social e de valores éticos, morais e cívicos.
 
Em Arcoverde, a palestra acontece a partir das 11h, possibilitando em seguida a abertura dos jogos internos da instituição de ensino. “Será uma oportunidade bastante enriquecedora para os nossos estudantes, especialmente por explorar de perto uma vivência que abrange o que também queremos difundir por toda a rede escolar municipal, que é o esporte como conteúdo complementar de sala de aula”, destacou a secretária de Educação e Esportes do município, Patrícia Padilha.      
 
Após a passagem por Arcoverde, Israel Neto possui como meta até o dia 19 de novembro, totalizar mais de 100 horas de corrida, com pausas nas cidades de Pesqueira, Belo Jardim, São Caetano, Caruaru, Gravatá, Vitória de Santo Antão e Recife, nas quais também realizará suas palestras abordando competições já conquistadas e respondendo aos estudantes sobre curiosidades de a sua vida como ultramaratonista brasileiro.
 
Foto: reprodução/Facebook

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.