Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Audiência Pública apresenta as contas do 2º quadrimestre de 2017

A Prefeitura de Arcoverde realizou nesta quarta-feira, dia 20, pela manhã, a Audiência Pública de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais que vai até o 2º quadrimestre de 2017, cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF. O objetivo do evento, que foi realizado no auditório da Aesa, foi apresentar as receitas e despesas do município durante os oito primeiros meses do ano.

“Nós trabalhamos arduamente no sentido de cumprir a lei. A LRF, por exemplo, determina que os gastos com o pessoal do município não pode ultrapassar os 54% da receita e o município de Arcoverde está bem abaixo disso. Com muita austeridade, com muita dificuldade, sobretudo diante da situação enfrentada por todos os municípios brasileiros que sofrem com a crise econômica que assola o país. Mas nós estamos com estes índices controlados e dentro do que é determinado pela lei”, explicou a prefeita Madalena Britto.

O controlador Geral Interno, José Aldênio Costa Ferro, salientou que o município de Arcoverde vem aplicando acima do que a lei determina tanto em saúde, quanto em educação. “Desse modo fica claramente demonstrado a responsabilidade e o foco da gestão, que é justamente educação e saúde. Em nenhum momento o município tem descansado nesses índices. Temos procurado investir mais do que determina a lei, servindo a população da cidade”.

O supervisor técnico da Cespam, Héber Queiroz, foi quem apresentou os dados técnicos da audiência pública. No seu entender, “mesmo num cenário de crise, como passa o Brasil como um todo, o município de Arcoverde tem demonstrado um equilíbrio e uma austeridade fiscal que pode ser modelo e referência para a região”. Ele também informou que o Tribunal de Contas de Pernambuco criou o Índice de Consistência e Convergência Contábil – ICC na qual avaliou a transparência das contabilidades dos municípios. Arcoverde está em 9º lugar dentre os 185 municípios do estado mostrando com isso que a gestão tem toda uma preocupação com a divulgação dos seus números e com a transparência de todos os seus índices.

A situação da Saúde no município foi detalhada pela secretária Andreia Britto. Estiveram presentes ao evento as vereadoras Cleriane Medeiros e Luísa Margarida, representantes de associações de moradores, todos os secretários e presidentes de autarquias da Prefeitura de Arcoverde, além da população em geral.

Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.