Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Riacho do Pau acumula água e muda a paisagem com as recentes chuvas

Depois de anos de baixo volume e até mesmo seco, o Riacho do Pau, principal fonte de abastecimento da cidade de Arcoverde, já posa para fotos com novo visual. As recentes chuvas levaram água para o reservatório que já chega a mais de metade de sua capacidade que é de 17 milhões de metros cúbicos. 

As imagens são do dia 25 de fevereiro, domingo, feitas pelo internauta Elmo Araújo e postado em sua rede social. Dois dias antes, dia 23, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), divulgou o relatório sobre os índices dos reservatórios no Estado. Pelo boletim divulgado o Riacho do Pau estaria com 42% de sua capacidade total, que, agora segundo a APAC seria de apenas 14 milhões 445 mil de metros cúbicos de água.

A esperança é que as chuvas continuem e o velho Riacho do Pau, reformado pela última vez em 1986 pelo ex-prefeito Rui de Barros, chegue ao máximo de sua capacidade. Até o ano passado, a APAC coloca o reservatório do Riacho do Pau com uma capacidade de 16 milhões e 800 mil metros cúbicos de água.

Fonte:  http://www.afolhadascidades.com.br/

Nenhum comentário

Juliano Cesar. Tecnologia do Blogger.